Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Ailos Aproxima: seu negócio ainda mais presente na comunidade

Divulgar os produtos e serviços para a comunidade contribui diretamente para as vendas dos negócios locais e para a economia da região. Por isso, queremos ajudar os cooperados PJ a ampliarem a divulgação dos seus produtos e serviços no Ailos Aproxima.

Separamos abaixo algumas dicas importantes para auxiliar desde o cadastro, até o relacionamento com os consumidores.
Aproveite essas dicas e aproxime-se ainda mais da comunidade! 😉

Pense sempre com a cabeça do cliente.
Ao iniciar uma publicação, relembre como você faz suas buscas e liste todas as informações que você gostaria de encontrar na divulgação, caso fosse comprar seu produto ou contratar seu serviço. Essas são as informações que devem estar na sua publicação.
E antes de mais nada, você procura por algo específico, certo? Então evite fazer uma publicação geral para divulgar vários produtos ou serviços, pois certamente não é dessa forma que seu cliente fará a busca.

Quanto mais detalhado for o anúncio, melhor. Por isso, para divulgar um produto, informe a marca, tamanho, cor, peso, características e todas as informações que você consideraria importante, caso fosse comprar o produto. Já para divulgar um serviço, informe o que será realizado, de que forma será prestado, horário de atendimento, se o horário é agendado, seu conhecimento, sua experiência e todas as demais informações que fariam você contratar esse serviço. Ah! E se você tiver depoimentos de outros clientes, peça permissão de divulgação a eles, e adicione na descrição do seu serviço. Afinal, nossas escolhas geralmente acontecem baseadas na experiência de outras pessoas, não é mesmo?

Suas fotos com qualidade.
Para fazer boas fotos não é preciso ter um equipamento profissional ou ser um grande conhecedor de fotografia. Com um celular em mãos e em um local adequado você consegue fazer ótimas fotos comerciais. Essas dicas abaixo podem ajudar.

  • Faça as fotos durante o dia para aproveitar a luz natural e evite usar o flash.
  • Se o seu objetivo é mostrar o fundo como cenário, escolha um lugar bonito e deixe no local apenas o que fará parte da composição da sua foto.
  • Se o seu objetivo é evidenciar apenas o produto, escolha um local neutro. Ou utilize um “fundo infinito”, que pode ser feito de diversas formas (cartolina, caixa de papelão forrada, lona antirreflexo etc.), e pode ter o tamanho que você precisa. Você encontra na internet muitos tutoriais ensinando a montar estruturas simples e de baixo custo.
  • Faça testes para garantir que não haverá sombras na imagem.
  • Se achar mais fácil, utilize um tripé para evitar que a imagem fique borrada. Na internet você também encontra vários tutoriais mostrando como fazer tripé para atender cada necessidade.
  • No caso de serviços, mostre como era antes e como ficou após o seu trabalho. Para serviços que não são possíveis apresentar dessa forma, mostre o que mudou para o consumidor após utilizar o seu serviço ou mostre a própria utilização.
  • Sempre que utilizar a foto de um consumidor, peça autorização. Mesmo quando ele não aparecer na imagem.
  • E o mais importante, faça as fotos com muito carinho, pois você não está apenas fotografando seu produto ou demonstrado seu serviço, você está transmitindo qualidade e confiança para os consumidores.

Use o chat como seu aliado nas vendas.
Recebeu uma mensagem no chat do Ailos Aproxima? Responda assim que puder. Isso mostrará ao consumidor que você está disponível para ajudá-lo com todas as dúvidas e que tem muito interesse em fazer negócio.

Não perca a oportunidade de fazer bons negócios. Acesse o Ailos Aproxima e capriche nas suas divulgações!

E caso tenha dúvidas sobre como utilizar o Ailos Aproxima, clique aqui e veja os vídeos de passo a passo.

Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png